top of page
duo024.jpg

O Villa Duo foi fundado em 2011 pela violinista Waleska Sieczkowska e pelo violoncelista Anderson Fiorelli e desde então mantém uma intensa agenda de concertos no Brasil e em diversos países europeus. Algumas das principais atividades do duo foram a turnê "Série Concertos Didáticos" realizada em 2013, que viajou por 10 cidades dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e suas participações em festivais como o  III Festival De Música Contemporânea Brasileira e  Musikfestival Bündner Barock (Suíça).

O Duo colabora regularmente com diversos músicos como as pianistas Thais Nicolau e Sofya Gandilyan, a cravista Johanna Soller e o teorbista Jacopo Sabina.

O Villa Duo possui um vasto  repertório, que abrange obras de compositores do barroco ao contemporâneo, e se apresenta tanto com instrumentos modernos quanto com cópias de instrumentos antigos, montados de acordo com o período do repertório executado.

Os músicos do Villa Duo se aperfeiçoaram em algumas das principais universidades europeias com renomados músicos como  a violinista Midori Seiler e os violoncelistas Roel Dieltiens e Kristin von der Goltz.

 

 

A violinista florianopolitana Waleska Sieczkowska reside atualmente na Alemanha, onde mantém uma intesa atividade de concertos e é professora de violino nas escolas de musica municipais de Mindelheim e Penzberg.

Na Europa participa de concertos, festivais e gravações com renomados grupos como a Hofkapelle München, Münchener Kammerorchester, Il pomo d'oro Orchestra (Itália), Academia Montis Regalis (Itália) e Ensemble Turicum (Suíça). Já se apresentou também em importantes salas como Schubert Saal de Viena, Cuvilliés Theater em Munique e no Schlosstheater Schwetzingen.

Em 2011 formou,  junto  ao violoncelista Anderson Fiorelli, o Villa Duo, com o qual apresenta-se regularmente em concertos no Brasil e na Europa.

Waleska integrou por diversos anos a Camerata Florianópolis, onde foi  spalla e atuou como solista em várias oportunidades. Entre 2010 e 2013 foi primeira violinista do Quarteto Jurerê Classic. Neste mesmo período, deu aulas em Projetos Sociais em Santa Catarina.

Waleska concluiu o mestrado em Violino Barroco na classe de Midori Seiler pela Universität Mozarteum Salzburg. No Brasil se formou em violino na Universidade do Estado de Santa Catarina (2010) e prosseguiu seus estudos com a professora Elisa Fukuda (SP). Em 2013 mudou-se para a Europa e ingressou na classe de violino barroco de Stefano Montanari na Milano Civica Scuola di Musica (Itália) e posteriormente estudou com a professora Mary Utiger na Hochschule für Musik und Theater München (Alemanha). Waleska frequentou master classes com renomados músicos como Hagai Shaham, Rodolfo Richter, Tim Vogler e Jaap ter Linden.

duo060 (533x800) (533x800).jpg

 

O violoncelista catarinense Anderson Fiorelli mantém uma intensa atividade de concertos na Europa tanto com o violoncelo moderno quanto com o violoncelo barroco. Atualmente reside em Munique e leciona violoncelo barroco na Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Stuttgart e violoncelo na Escola de Música de Starnberg.

Anderson tem como seu principal foco o trabalho com a música de câmara e é membro fundador dos grupos Villa Duo, isAR-Trio e Danzi Duo, com os quais se apresenta em diversos países.

Anderson participa regularmente de concertos com renomadas orquestras e grupos europeus como o Ensemble Turicum, Capela Solertia, Concerto München, Ensemble Explorations e B’Rock Orchestra.

Ele já se apresentou em renomados festivais como o „Bach in Combrailles“ (França), o „Klara Festival“ (Bélgica) e o  Festival „Esto ès Mozart“ (México) e em importantes salas como a Tonhalle de Zurique, o Schlosstheater Schwetzingen, o BOZAR de Bruxelas e o Cuvilliés Theater de Munique.

Como solista, Anderson apresentou-se a frente das orquestras: Concerto München Schwetzinger Hofmusik-Akademie, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Camerata Florianópolis e Orquestra Filarmônica da  UFPR.

Anderson é mestre em Práticas Interpretativas Históricas (classe de Kristin von der Goltz) e em Música de Câmara (classe Wen Sinn Yan e Friedemann Berger), ambos obtidos na Hochschule für Musik und Theater München. Ele obteve o seu título de bacharel na Escola de Música e Belas Artes do Paraná na classe de Maria Alice Brandão, seu diploma de Concertista na Zürcher Hochschule der Künste (Suíça) na classe de Roel Dieltiens e aperfeiçoou-se em violoncelo barroco na Itália com o professor Gaetano Nasillo.

duo052 (683x1024).jpg
bottom of page