Waleska Sieczkowska

A violinista florianopolitana Waleska Sieczkowska reside atualmente na Alemanha e cursa o mestrado em Violino Barroco na classe de Midori Seiler na Universität Mozarteum Salzburg.

 

Na Europa participa de concertos, festivais e gravações com renomados grupos como a Kammerorchester der Bayerische Philharmonie, Accademia di Monaco (Alemanha), Academia Montis Regalis (Itália) e Ensemble Turicum (Suíça). Já se apresentou em importantes salas como Schubert Saal de Viena, Cuvilliés Theater em Munique e no Schlosstheater Schwetzingen.

 

Em 2011 formou,  junto  ao violoncelista Anderson Fiorelli, o Villa Duo, com o qual apresenta-se regularmente em concertos no Brasil e na Europa.

 

Waleska integrou por diversos anos a Camerata Florianópolis, onde foi  spalla e atuou como solista em várias oportunidades. Entre 2010 e 2013 foi primeira violinista do Quarteto Jurerê Classic. Neste mesmo período, deu aulas em Projetos Sociais em Santa Catarina. 

 

Waleska se formou em violino pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2010) e prosseguiu seus estudos com a professora Elisa Fukuda (SP). Em 2013 ingressou na classe de violino barroco de Stefano Montanari na Milano Civica Scuola di Musica (Itália) e posteriormente estudou com a professora Mary Utiger na Hochschule für Musik und Theater München (Alemanha). Frequentou também master classes com renomados músicos como Hagai Shaham, Rodolfo Richter, Tim Vogler e Jaap ter Linden.