Waleska Sieczkowska

 

A violinista florianopolitana Waleska Sieczkowska reside atualmente na Alemanha, onde mantém uma intesa atividade de concertos e é professora de violino nas escolas de musica municipais de Mindelheim e Penzberg.

Na Europa participa de concertos, festivais e gravações com renomados grupos como a Hofkapelle München, Münchener Kammerorchester, Il pomo d'oro Orchestra (Itália), Academia Montis Regalis (Itália) e Ensemble Turicum (Suíça). Já se apresentou também em importantes salas como Schubert Saal de Viena, Cuvilliés Theater em Munique e no Schlosstheater Schwetzingen.

Em 2011 formou,  junto  ao violoncelista Anderson Fiorelli, o Villa Duo, com o qual apresenta-se regularmente em concertos no Brasil e na Europa.

Waleska integrou por diversos anos a Camerata Florianópolis, onde foi  spalla e atuou como solista em várias oportunidades. Entre 2010 e 2013 foi primeira violinista do Quarteto Jurerê Classic. Neste mesmo período, deu aulas em Projetos Sociais em Santa Catarina.

Waleska concluiu o mestrado em Violino Barroco na classe de Midori Seiler pela Universität Mozarteum Salzburg. No Brasil se formou em violino na Universidade do Estado de Santa Catarina (2010) e prosseguiu seus estudos com a professora Elisa Fukuda (SP). Em 2013 mudou-se para a Europa e ingressou na classe de violino barroco de Stefano Montanari na Milano Civica Scuola di Musica (Itália) e posteriormente estudou com a professora Mary Utiger na Hochschule für Musik und Theater München (Alemanha). Waleska frequentou master classes com renomados músicos como Hagai Shaham, Rodolfo Richter, Tim Vogler e Jaap ter Linden.